Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

«Temos mãe»



Bom dia e paz e bem!!
“Queridos peregrinos, temos Mãe. Temos Mãe! Agarrados a Ela como filhos, vivamos da esperança que assenta em Jesus”, disse o Papa Francisco a 13 de maio de 2017.
Um ano depois da passagem do pontífice como peregrino pela Cova da Iria para celebrar connosco o Centenário das Aparições. Ainda ecoam as palavras não só no recinto de oração.
Este fim-de-semana regressamos ao Santuário de Fátima, como em muitas outras ocasiões. No site da Agência ECCLESIA encontra várias notícias de várias pessoas (professores, investigadores, reitor do Santuário) sobre o tema Fátima, um ano depois do Papa.
Ainda neste contexto acompanhe as notícias que vamos publicar sobre a primeira peregrinação aniversaria de 2018, que vai ser presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, o cardeal John Tong, numa atenção ao mundo oriental.
Temos uma grande entrevista ao antropólogo Alfredo Teixeira, e ‘Fátima’ vai estar este domingo no centro dos programas ‘Ecclesia’, na Antena 1 da rádio pública, às 06h00, e no ‘70x7’, a partir das 14h00, na RTP2.
Este domingo, a Igreja Católica em Portugal começa a viver a Semana da Vida 2018. «Eutanásia… O que está em jogo?», é a pergunta principal de 13 a 20 de maio.
As propostas da Comissão Episcopal do Laicado e Família, através do seu Departamento Nacional da Pastoral Familiar, partem de um alerta do Papa Francisco, sobre as “novas interrogações” relativas ao “sentido da vida humana”.
Também este domingo, a Igreja Católica vai celebrar o 52.º Dia Mundial das Comunicações Sociais e o Papa Francisco escreveu a mensagem ‘«A verdade vos tornará livres» (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz’.
Temos um seção no site com vários conteúdos, passe por lá e bom fim de semana para todos.
Cumprimentos,
Carlos Borges
P.S Ontem a newsletter terminava em festa. Aqui fica a foto do bolo do aniversário do chefe de redação da Agência ECCLESIA, Octávio Carmo. Longa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário