Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Um dia para os media

Olá, bom dia
Está aí à porta o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinala no próximo domingo (um 13 de maio com mais uma razão de interesse...).
E multiplicam-se encontros preparatórios, muitos deles ocasião para comentar assuntos da atualidade, onde o debate em torno da eutanásia domina. Foi assim no Porto, foi assim em Évora e é assim noutros fóruns, que sentem a necessidade de fazer passar pelas "urgências" o debate em torno da legalização da morte a pedido. Um contributo decisivo está na iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa que reuniu numa folha as questões essenciais; e uma ocasião excelente para participar nesta reflexão, para além de muitas inciativas, é a conferência inter-religiosa, dia 16 de maio, onde representantes de várias confissões vão assinar um manifesto a entregar ao presidente da República.
Entretanto, os caminhos de Fátima estão cheios de peregrinos... 35 mil, segundo o Santuário de Fátima dirigem-se para a Cova da Iria para participar numa peregrinação que apresentamos na Agência Ecclesia ao longo deste dia. E também no programa Ecclesia, na RTP2 a partir das 15h00, onde depois é analisado o tema do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste semana, essa Jornada marca os programas na Antena 1, que pode ouvir de segunda a sexta-feira, às 22h45.
Votos de um ótimo dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário